Tempo de leitura: < 1 minuto
Maia pode deixar relatoria de Reforma da Previdência como retaliação, segundo jornal

Mesmo sendo obtida por via judicial, a liberação dos R$ 600 milhões de empréstimo do Banco do Brasil para a Bahia deixou irritados o DEM e o PPS baianos, segundo noticia, nesta manhã de sábado (30), a Coluna Estadão, do Estado de São Paulo.

– O DEM e o PPS estão em pé de guerra porque o dinheiro chega para o governador petista Rui Costa no ano eleitoral de 2018, quando Rui irá tentar a reeleição. Seu principal adversário na disputa será o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Aliado do demista, Arthur Maia (PPS) já falou até em deixar a relatoria da Previdência – informa a coluna do jornal paulista.

A publicação lembra de compromisso de Michel Temer em liberar o empréstimo em troca de apoio para barrar a investigação da segunda denúncia contra o presidente. Para isso, segundo o senador Otto Alencar, o governo teria a presença dos cinco deputados do PSD no plenário para a votação. Os parlamentares votaram contra o presidente, mas ajudaram garantindo quórum para votação da denúncia.

O empréstimo de R$ 600 milhões é garantido por organismos internacionais. O Banco do Brasil atua como agente financeiro. O valor foi depositado na conta do Governo do Estado nesta semana, após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A corte obrigou a instituição financeira a liberar a grana imediatamente.

Uma resposta

  1. O eleitor baiano tem que dar o troco nessa corja ano que vem. A começar pelo relator da reforma da Previdência, o deputado Artur Maia. Que o povo bom de Bom Jesus da Lapa o deixe desempregado nas eleições de 2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *