skip to Main Content
24 de outubro de 2020 | 03:32 pm

ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS EM ITABUNA TÊM POESIAS SELECIONADAS EM CONCURSO NACIONAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Estudantes de Itabuna ganham concurso nacional de poesia||Claudionor Junior

Os estudantes itabunenses Artur de Jesus Almeida, Cristiane Sousa dos Santos e Bruna Santos Novais de Souza vão ganhar destaque em um livro de antologia poética a ser publicado pela Vivara Editora. Eles estão entre os 250 selecionados de todo o país, por meio do ‘Concurso Nacional Novos Poetas: Prêmio Poetize 2018.
Artur Almeida e Cristiane Sousa estudam no Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II, enquanto Bruna Santos Novais estuda no Colégio Estadual Presidente Médici. O aluno Artur Almeida foi classificado com a poesia ‘Transmutação mental’; Bruna com poesia ‘Metamorfose’; e Cristiane Sousa com a poesia ‘Menina’. Eles concorreram com 2.320 escritores de todo o Brasil.
Segundo o professor Adelson Menezes, as poesias foram avaliadas por uma comissão julgadora, com amplo conhecimento e experiência em Literatura, que consideraram, entre outros critérios, a originalidade e a linguagem poética. O professor coordena o projeto de leitura e produção textual intitulado ‘Leitura vai, escrita vem: colhendo produções no chão da escola’, ao qual os estudantes estão envolvidos.

TEMPOS DE ARTE
Com o objetivo de fomentar a arte poética e a literatura entre os estudantes da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado desenvolve o projeto estruturante Tempos de Arte Literária (TAL). A iniciativa reafirma a experiência literária, a criatividade, a consciência crítica e social dos estudantes, além de exaltar a diversidade literária e cultural do Estado.
Entre as produções, os estudantes apresentam narrativas, poemas, cordéis, crônicas, prosas, contos, cartas literárias e textos ficcionais, abordando temas dos mais diversos. O TAL acontece por etapas; primeiro nas escolas, depois os estudantes passam pelas seletivas escolares e territoriais até chegar à culminância, que acontece no Encontro Estudantil da Rede Estadual.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top