skip to Main Content
29 de setembro de 2020 | 08:26 pm

MATRÍCULAS PARA NOVOS ALUNOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS COMEÇAM NA SEGUNDA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Matrícula para novos alunos na rede municipal de Ilhéus começa nesta segunda

As matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal de Ilhéus começam nesta segunda-feira (8). Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade escolar mais próxima da residência para assegurar a vaga para as crianças.
No ato da matrícula, devem apresentar histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), certidão de nascimento, 2 fotos 3×4, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do programa), CPF e RG do responsável ou aluno maior e pasta individual do aluno.
Para os alunos da própria rede, o período para efetivação da matrícula aconteceu de 27 de novembro a 15 de dezembro. De 8 a 19 de janeiro estão abertas as vagas para os alunos novatos, com previsão de 8.814 vagas disponíveis para o ano letivo de 2018 em todas as modalidades de ensino.
Atualmente o Sistema Municipal de Ensino de Ilhéus encontra-se com 53 Unidades escolares, sendo 34 escolas na sede, 14 escolas no campo, cinco escolas conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE). As unidades municipais atendem cerca de 3.279 alunos na Educação Infantil, 9.918 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.859 alunos na Educação de Jovens e Adultos, totalizando 19.114 alunos matriculados no ano letivo de 2017.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top