Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo escolar abre matrículas para novos alunos|| Foto Cláudio Santos

Os pais ou responsáveis já podem garantir a matrícula das crianças e adolescentes na Escola Municipal Doutor Pedro Catalão, em Itajuípe. São oferecidas vagas do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. A matrícula pode ser feita de terça a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas.
No caso de novos alunos, no ato da matrícula, devem ser apresentados cópia do RG do candidato a vaga, cartão SUS, atestado escolar, uma foto 3/4, comprovante de residência, CPF do pai ou responsável, uma pasta individual, além do cartão do Bolsa Família, se beneficiário do programa do governo federal. A matrícula deve ser feita diretamente na secretaria da escola, na Praça Misael Tavares, no centro de Itajuípe.
A diretora Tânia Regina Cruz alerta aos interessados para não deixar para fazer a matrícula na última hora. “Porque nos últimos anos, as vagas na escola têm sido muito disputadas por causa das atividades extracurriculares desenvolvidas com os estudantes”, explica a professora. Na escola funciona o programa de Ensino Integral, com o Mais Educação, onde são desenvolvidas atividades como capoeira, atletismo, oficina de leitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *