Tempo de leitura: 2 minutos

Servidores protestaram no estacionamento do Centro Administrativo

Os servidores municipais de Itabuna fizeram protesto em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, nesta quarta (10), para cobrar o salário de dezembro. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, afirma que os atrasos “tornaram-se uma prática do governo Fernando Gomes”.
Ainda de acordo com a sindicalista,  há atraso, todos os meses, no fornecimento de vales transportes e tíquete alimentação. “No mês passado, houve atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário”. Segundo Wilmaci, apenas setores da Educação e da Saúde pagaram salário de dezembro.
Secretário Dinailson prometeu salário pago até a próxima sexta

Os manifestantes foram recebidos pelo secretário Dinailson Oliveira (Son Gomes). Ele afirmou que a previsão é de pagamento de salário até a próxima sexta (12). Os servidores ocuparam corredores e tiveram audiência com o secretário no gabinete do prefeito Fernando Gomes, que passou pelos manifestantes, mas não os recebeu.
SEM PREVISÃO
Durante entrevista ao Balanço Geral, da TV Cabrália, o prefeito Fernando Gomes queixou-se de herança maldita deixada por ex-gestores. Segundo ele, não há previsão de pagamento do salário. Fernando disse que estava pagando salário dentro do prazo até novembro, quando houve parcelamento de dívidas com INSS e FGTS. “Deixaram INSS e FGTS (sic) atrasado”, afirmou. O município desembolsa cerca de R$ 800 mil, mensais, para pagar a renegociação dos encargos.

0 resposta

  1. Nas eleições de 2018 foi alertado por todos candidatos a prefeito que Fernando Gomes seria um fiasco na sua ultima jornada politica!
    Ai esta a marreta do 25 pisando no pescoço do servidor publico municipal todos os dias!
    Vale ressaltar que o servidor publico é o maior patrimonio do serviço publico e todo bom gestor tem que valorizar e cuidar dessa classe tão importante para nossa sociedade.
    Faltam ainda 3 anos pra sair dessa lama!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *