Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui destaca importância da Lavagem do Bonfim|| Foto Manu Dias

A Lavagem do Bonfim mais uma vez atraiu milhares de fiéis, baianos e turistas, que lotaram a Cidade Baixa, em Salvador, nesta quinta-feira (11). A celebração começou às 8h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. E mais um ano o governador Rui Costa participou do ato ecumênico de abertura e seguiu a pé rumo à Colina Sagrada, onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim, na península itapagipana.
Ao final da Lavagem do Bonfim, o governador destacou a importância da celebração para o povo baiano e pediu que “Deus nos abençoe e que possamos trabalhar muito ao longo do ano. Bonfim é um momento da fé, da demonstração, na minha opinião, da crença, da convicção dos valores espirituais do povo da Bahia”, afirmou.
O governador participou do festejo ao lado da primeira dama, Aline Peixoto, do vice-governador João Leão, de secretários do Estado, deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.
A Festa do Bonfim mistura religiosidade e manifestações culturais, e é considerada Patrimônio Imaterial Nacional. Este ano, o Governo do Estado colocou 1.800 profissionais para garantir a segurança de uma das festas populares mais importantes do estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *