Tempo de leitura: 2 minutos

Ufsb divulga vagas pelo Sisu para os campi de Itabuna, Porto e Teixeira

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) publicou edital com o número de vagas para ingresso  por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 480 vagas para os campi Jorge Amado, em Itabuna; Sosígenes Costa, em Porto Seguro; e Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.
Para participar, o candidato deve feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, não ter zerado a Redação, e se inscrever no Sisu entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Sisu tendo em mãos a senha mais atual cadastrada no site do Enem. É possível fazer duas opções de cursos.
As notas de corte e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro a partir da 0h, permitindo avaliar e mudar as escolhas antes do fechamento do sistema. O resultado da chamada regular será conhecido no dia 2 de fevereiro.
EXIGÊNCIAS
As notas mínimas exigidas são de 500 pontos na redação e de 450 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas pelas provas do Enem (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias). Em relação a políticas afirmativas, 85% das vagas da ABI e 75% das vagas dos Bacharelados Interdisciplinares estão reservadas para as modalidades de cotas definidas na Lei Federal nº 12.711/2012.
As vagas ofertadas são para a Área Básica de Ingresso, que abre caminho para as Licenciaturas Interdisciplinares, que são Artes e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e Computação e suas Tecnologias. As vagas abrem caminho também para os bacharelados interdisciplinares  de Artes, Humanidades, Ciências, Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *