Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa vistoria obras da nova ponte || Foto Manu Dias/GovBA

Afirmando ser um otimista, o governador Rui Costa disse acreditar que as obras de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna comecem até o final de março. Segundo ele, o projeto executivo da obra deverá ser entregue, pela OAS, até o carnaval oficial. A empreiteira, que também toca as obras da nova ponte em Ilhéus, venceu licitação para construir a nova pista da BR-415 na margem direita do Rio Cachoeira.
O estado analisará o projeto executivo. Assim que o projeto estiver pronto, afirmou, irá comunicar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e o Tribunal de Contas da União (TCU) e autorizar o início da obra. “Não quero cravar data, porque não depende só do estado. Sendo otimista, e sou otimista, eu acredito que até o final de março tenhamos o início físico das obras, com montagem de canteiro”. A previsão inicial era de que as obras começassem em fevereiro, com a apresentação do projeto executivo até 15 de janeiro. Houve atraso por parte da OAS.
NOVA PONTE ENTREGUE EM 2018
Nesta sexta (19), o governador, junto com o vice-prefeito José Nazal e deputados, vistoriou as obras da ponte que fará nova ligação do centro com a zona sul ilheenses. Segundo ele, a ponte ficará pronta neste ano. As indenizações para construção do sistema viário da nova ponte começarão a ser pagas até o início de março, conforme o governador. Os processos estão sob análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Rui também falou que, além do impacto visual da ponte estaiada, a nova ligação entre centro e zona sul terá impacto para a vida dos nativos e de turistas ilheenses. “Turista quer comodidade para se deslocar. Engarrafamento afasta o turista. Vamos melhorar a vida de quem mora em Ilhéus e na região e a de turistas que nos visitam”.
Para ele, a partir de fevereiro, a obra da nova ponte ficará “mais visível”, com a montagem e conclusão dos pilares centrais, que vão dar sustentação à estrutura estaiada. “Além da ponte, estamos construindo dois quilômetros de urbanização da orla de ilhéus. Tem toda a urbanização de um quilometro de um lado e de outro”. Uma pista nova, de quatro vias, será construída na parte sul da ponte até a cabeceira do aeroporto. “Ganha novas pistas e vai ajudar o trânsito da cidade”.

0 resposta

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MUDOU A DATA, RAPAZ PARA COM ISSO!!!!!
    TA FEIO FICAR MENTINDO E TENTANDO ENROLAR O POVO DE ITABUNA E ILHEUS.
    FALA A VERDADE!!!!

  2. O projeto executivo vai ser atrasado até outubro, mais uma vez: o povo que espere! Infelizmente esta é a atitude dos nossos governantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *