Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação profissional abre cerca de 20 mil vagas

Estão abertas as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.817 vagas para 57 cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (Prosub). A oferta abrange 121 municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia.
As inscrições para o sorteio eletrônico serão realizadas até 31 de janeiro, no Portal da Educação. Poderá participar o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), tenha comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.
O Sorteio Eletrônico será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no Auditório da Secretaria da Educação, situada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a participação de representantes do Ministério Público da Bahia, Tribunal de Contas do Estado, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais e professores.
As vagas disponibilizadas serão distribuídas de forma igualitária para as duas opções de acesso. Sendo assim, 50% das vagas serão sorteadas para os estudantes que optarem por utilizar a nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e 50% das vagas serão sorteadas para os candidatos que se inscreveram para concorrer ao sorteio eletrônico aleatório.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *