Tempo de leitura: 2 minutos

Dirigentes e assessores da Biofábrica e FLEM discutem cooperação técnica

A Biofábrica de Cacau recebeu visita técnica da presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Maria Quitéria, com os assessores Solange Cardoso e Sander Scofield, e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jeandro Ribeiro. O grupo traçou com o diretor geral da Biofábrica, Lanns Almeida, possíveis linhas de ação para firmar parceria de cooperação técnica entre as instituições no campo de pesquisa e desenvolvimento.
“Viemos conhecer o trabalho de desenvolvimento tecnológico aqui na Biofábrica com o intuito de que a Flem, que tem expertise na agricultura familiar, também possa apoiar a Biofábrica e o governo do estado na área de pesquisa e desenvolvimento e para que ela seja uma escola para a Bahia e outros estados”, disse a presidente da fundação, Maria Quitéria.
De acordo com Jeandro Ribeiro, o objetivo da parceria é ampliar a capacidade de oferta da Biofábrica. “Temos aqui um empreendimento que gera conhecimento e difunde isso para os agricultores familiares. Chamamos a FLEM para ampliarmos a capacidade de oferta [de mudas], porque sabemos que é necessário consolidar a área plantada de cacau e ampliá-la na Bahia e precisamos atrair parceiros para isso”, destacou.
Ribeiro informou que uma reunião entre a SDR, a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Tecnologia e Secretaria do Meio Ambiente do estado será realizada na próxima segunda-feira (29), em Salvador, para alinhar o projeto. “Vamos trabalhar em conjunto para que possamos construir uma plataforma para apresentar para a sociedade cacaueira em março deste ano”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *