skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 08:22 am

ITABUNA PROMOVE ENCONTRO SOBRE SAÚDE MENTAL

Tempo de leitura: < 1 minuto

Viviane coordena o Caps II || Foto Eric Souza

A Secretaria de Saúde de Itabuna promove o I Encontro sobre Saúde Mental, nesta terça (30), com cerca de 160 profissionais da rede básica de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. A atividade integra o Janeiro Branco, alusivo à Campanha Nacional de Saúde Mental.
A coordenadora técnica do CAPS II, Viviane Araújo Cerqueira, disse que um dos objetivos principais do encontro é provocar quebra de paradigmas no tratamento psiquiátrico. “Hoje, temos uma porta de entrada para a nossa clientela, que é o Ambulatório Psicossocial localizado na Rua Zildolina, no bairro da Mangabinha. Após esse atendimento, o cliente pode ser encaminhado para o nosso CAPS II, para ser acompanhado pela equipe multidisciplinar”.
Viviane considera importante que todos os profissionais de Saúde estejam sensíveis para essa questão, “muitas vezes observadas por um olhar que não é o mais correto, evidenciando-se, às vezes, o preconceito. Então, por isso, consideramos importante a realização do I Encontro Sobre Saúde Mental”. O evento será realizado no auditório da Secretaria.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top