skip to Main Content
23 de janeiro de 2021 | 05:14 pm

EM ITABUNA, SERVIDORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL COBRAM SALÁRIO DE DEZEMBRO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitura ainda não pagou salário de dezembro a funcionários da Assistência Social

Os servidores concursados da Secretaria da Assistência Social de Itabuna reclamam que ainda não receberam o salário de dezembro passado. “Sempre falam que não há verba para quitar nossos salários, mas contratados e comissionados já receberam”, disse servidora a este site.
Nesta tarde, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) emitiu nota criticando os atrasos de salário na Prefeitura de Itabuna. Segundo a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, a gestão está atrasando salários e benefícios como o vale transporte.
– Infelizmente, para esta gestão, o funcionalismo não é prioridade. Certamente, estão dando preferência para outras demandas, enquanto os servidores estão sem poder pagar suas contas. Isto é uma tremenda falta de respeito – disse a sindicalista, que orienta a quem ainda não recebeu salário a denunciar a situação ao Sindserv.
ACORDOS
A gestão municipal atribui os atrasos de salários à queda nos repasses constitucionais. Outro ponto, segundo o governo, foi a necessidade de negociar dívidas relativas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Cada parcela mensal é superior a R$ 800 mil, conforme números divulgados pela gestão. O prefeito Fernando Gomes alega que vinha pagando salário em dia até novembro, quando o município foi obrigado a fechar negociação para não ficar impedido de firmar convênios com os governos federal e estadual.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top