Tempo de leitura: < 1 minuto

Reunião na Sesab discutiu manutenção do Hospital de Camacan

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se reuniu, nesta terça-feira (30), com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, parlamentares federais, prefeitos e vereadores do Litoral Sul para discutir a manutenção e ampliação do atendimento da Fundação Hospitalar de Camacan.
Com a ampliação do número de leitos e atendimentos à região, após a inauguração, em dezembro último, do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, houve uma redução do número de atendimentos na unidade médica de Camacan.
Visando a manutenção da saúde financeira da Fundação, a Sesab orientou que o hospital amplie procedimentos de obstetrícia e ortopedia. Além disso, as prefeituras da região deverão indicar os pacientes prioritários para atendimento em Camacan.
O deputado Rosemberg informou que vai lutar para buscar recursos para adequar e melhorar a Fundação Hospitalar de Camacan com equipamentos necessários aos procedimentos solicitados pela Sesab. “É de fundamental importância manter em funcionamento um equipamento de saúde tão importante para toda a região”, defendeu o parlamentar petista.
Também participaram da audiência os deputados federais Davidson Magalhães e Antônio Brito, além dos prefeitos de Camacan, Oziel Bastos (Oziel da Ambulância); de Santa Luzia, Antônio Guilherme, que preside o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima); a prefeita de Pau Brasil, Babi de Prado; e de Itaju da Colônia, Djalma Duarte; além dos vereadores Acácio Miranda e Nego Elder, ambos de Pau Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *