Tempo de leitura: < 1 minuto


Moradores dos bairros Jardim Primavera, Jaçanã, Novo Jaçanã, Núcleo Habitacional da Ceplac e São Caetano andam revoltados com a Polícia Militar. Reclamam dos constantes assaltos, a qualquer hora do dia ou da noite. Carros, motos, celulares e dinheiro são os “atrativos” dos ladrões.
Os moradores, por meio de nota, observam que o Batalhão da PM fica entre esses bairros. Antigamente, afirma, era muito melhor o fluxo de viaturas nestes bairros, o que afugentava os que investem no alheio. Hoje, lamentam os vizinhos do Batalhão, “só se vê carros da PM no centro da cidade”.
Por causa dos assaltos frequentes, há comerciante que pensa em fechar o negócio próprio e mudar de cidade por causa da violência. Na localidade, várias casas estão sendo postas à venda tal o clima de insegurança. Aos assaltantes, somam-se os usuários de drogas, que perambulam e ameaçam transeuntes para obter dinheiro.
Outra queixa é quanto ao 190. “Faltam pedir o seu CPF e número de confirmação do cartão de crédito [ao atender a chamada]”, reclama morador. Até mesmo a saída para comprar o pão de cada dia, afirma, “virou um suplício”.

0 resposta

  1. Vergonhoso mesmo, o governador Rui Costa através do Comando Geral da Polícia criou esse CICOM, que faz é a retardar todos os procedimentos da polícia. Ainda mais que colocou pessoas que não é do quadro da polícia, ou seja, é civil. Outro dia eu como policial tive que quebrar o pau sobre uma situação com uma funcionária que não queria deslocar a viatura. Isso eu me iIdentifiquei. Agora imagine quando outra pessoa liga sem ser policial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *