skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 03:29 pm

ARTISTA PLÁSTICO ITAJUIPENSE É EMBAIXADOR DA “CAMPUS PARTY”, EM SÃO PAULO

Tempo de leitura: 2 minutos

Itajuipense apresenta trabalho em evento de tecnologia e cultura nerd em São Paulo

Os trabalhos desenvolvidos por dois baianos têm ganhado destaque na edição nacional da Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, que acontece no Anhembi, em São Paulo, até o dia 4 de fevereiro. O artista plástico e designer Maciel Barreto, de Itajuípe, e Janilson Rios, Várzea da Roça, aproveitam a efervescência da CPBR para exibir seus trabalhos de Casemod, o que consiste na modificação criativa do gabinete do computador.
Destaque de diversas edições da Campus Party, inclusive a primeira edição na Bahia, que aconteceu em agosto do ano passado, Maciel Barreto explica que esta é sua 10ª participação no evento. “Dessa vez estou como embaixador e palestrante, mostrando o que a Bahia tem de melhor nessa área de modificação de computadores, criando computadores turbinados. Já fui campeão duas vezes e fiquei entre os três melhores do mundo. Estamos mostrando a Bahia no maior evento de tecnologia”, conta o itajuipense.

Janilson Rios apresenta trabalho em São Paulo

Enquanto Maciel já pode ser considerado um veterano por suas participações no evento, Janilson Rios, outro baiano casemoder, faz sua estreia em São Paulo. Ele conta que optou por trabalhar um gabinete totalmente do zero. “tilizei vários recursos naturais, materiais reciclados, desde tampas de shampoo, tela de parabólica, cabo de orelhão e canos de PVC. Procurei unir a arte com a tecnologia por ser amante de computadores, games, séries e filmes”, contou.

Trabalho desenvolvido por Janilson Rios

Presente na Campus, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, comemorou o destaque alcançado pelos baianos. “É importante perceber quanto o estado está conectada com o que há de mais avançado nesse seguimento de tecnologia. Vamos construir ações que fomentem isso na capital e no interior, envolvendo mais pessoas e destacando esse talento criativo de interação do que há de mais diferenciado na nossa capacidade de inovar e de esta interligado com a nossa cultura empreendedora e tecnológica”, disse.

Esta publicação possui 0 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top