Tempo de leitura: < 1 minuto

Ministro será investigado por suspeita de corrupção||Foto Marcelo Carmago/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (2) abertura de inquérito para investigar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pelos crimes de corrupção e falsidade ideológica eleitoral. Moraes atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O inquérito foi aberto com base em depoimentos dos ex-executivos do grupo J&F Wesley Batista e Ricardo Saud, que fizeram acordo de colaboração com a Justiça. De acordo com os delatores, Kassab recebeu pagamentos mensais de propina em torno de R$ 350 mil, desde 2009, por meio de uma empresa de consultoria, sem nenhuma contraprestação. Nos depoimentos, os delatores também afirmaram que o apoio político do ministro foi comprado nas eleições de 2014.
Com a abertura da investigação, Moraes também autorizou as diligências requeridas pela PGR, como novos depoimentos de Batista e Saud para detalhar os fatos delatados, apresentação de documentos para provar os relatos, além da manifestação da defesa de Kassab sobre as acusações.
Em nota, por meio de sua assessoria, o ministro reafirmou “a lisura de seus atos, pautados no cumprimento da legislação” e ressaltou sua confiança na Justiça. Da Agência Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *