skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 11:07 pm

MORADORES DE DISTRITO DE ITORORÓ RELATAM SUSTO COM TREMORES DE TERRA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Rio do Meio registra tremores de terra|| Foto Itororó Já

Moradores do distrito do Rio do Meio, em Itororó, relataram momentos de apreensão por causa de tremores de terra registrados no final da manhã de domingo (4). Eles contaram que foram pelo menos três pequenos abalos sísmicos no período de 35 minutos, das 10h50min às 11h20min.
Os moradores do distrito disseram que ouviram pequenos estrondos e, no primeiro momento, acharam que um imóvel vizinho estivesse desabando. Eles afirmaram que o primeiro abalo foi o mais forte e as portas e janelas tremeram. Apesar do susto, não foram registrados danos nos imóveis e o dia está tranquilo nesta segunda-feira (5), no distrito que fica a cerca de 13 km do centro de Itororó.
JÁ ACONTECEU NO MUNICÍPIO
Em novembro de 2015, os moradores de Itororó já tinham registrado tremores de terra no município. Na época, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou que o abalo sísmico foi de magnitude 3,16. Naquele ano, além de Itororó, o tremor de terra foi percebido por moradores de Ibicuí, Iguaí, Firmino Alves e Nova Canaã. Não houve registro de prejuízos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top