Tempo de leitura: < 1 minuto

Prazo para pagar IPVA com desconto termina na quarta-feira

O contribuinte baiano tem até quarta-feira (7) para aproveitar o desconto de 10% no pagamento, em cota única, do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano. Outra opção é abatimento de 5% na quitação do valor integral no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto.
Além disso, o contribuinte pode ainda parcelar o IPVA em três vezes, bastando para isso observar a data de vencimento da primeira cota. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.
LICENCIAMENTO E MULTAS
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018.
Já o seguro obrigatório deve ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 30 de maio de 2018.
O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,9 milhão de veículos. O valor arrecadado é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *