skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 12:55 am

PRESSIONADO POR VEREADORES, FERNANDO REAGE: "QUEM MANDA NA PREFEITURA SOU EU"

Tempo de leitura: < 1 minuto

Fernando: “quem manda na prefeitura sou eu”

O prefeito Fernando Gomes poderá sofrer derrota na Câmara, nesta semana, com a análise de pedido de investigação do decreto que aumenta a passagem de ônibus de R$ 2,85 para R$ 3,30. O reajuste começa a valer na próxima quinta (8).
Pelo menos 13 dos 21 vereadores ameaçam derrubar o reajuste como resposta ao tratamento recebido pelo governo municipal. Numa entrevista ao Blog do Bené, neste final de semana, Fernando Gomes acusou: “Alguns vereadores de Itabuna querem mandar na Prefeitura e eu não estou ficar sujeito a ação deles”.
Na entrevista, o prefeito deixou claro o que estaria motivando a refrega.  “Eu estou com dificuldade de despesas, como eu vou contratar pessoas?”, questionou, entregando o que teria detonado o problema a crise com o Legislativo – ou, pelo menos, parte dele.
– Eles [os vereadores] mandam na Câmara e quem manda na Prefeitura sou eu. Devemos agir em comum acordo, um respeitando o outro – afirmou, apontando que, ainda, haverá mudanças em seu governo.
O blog aponta que o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito (Sestran), Cláudio Dourado, e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, devem deixar o governo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Um chefe do executivo seja da fazenda pública não importa se seja Estadual,União ou Município,ele quem manda no poder executivo,porém,há muitos que não sabe e nem possuem aptidão para o cargo,ex- dois ex-prefeitos um pior do que outro,aliás,o último que foi Vane nem posse o mesmo tomou.
    Sobre autoridade é o princípio de um comando,é essência na vida universal que envolve o ser humano diante de múltiplas atividades rotineiras e outras desafiadoras na vida moderna e o homem e a mulher se não tiver capacidade de saber os mínimos detalhes deste universo que sobre o mesmo pesa no ombro saber tudo o que ocorre,é melhor não ocupar o cargo e desista do desafio.
    Um exemplo: Lula nunca soube de nada,bem como Dilma,portanto,não têm aptidão para o cargo,o que retrata o anunciado sobre o prefeito de Itabuna: é inegável
    a aptidão para o cargo,embora a questão da escolaridade é questionável,é um analfabeto, ausência de conhecimentos e valores ético, moral e respeito ao próximo é extremamente carente o prefeito Fernando Gomes.
    A visão do prefeito caso o poder legislativo engrosse o caldo em desfavor do mesmo,isso não preocupa o prefeito,o mesmo estenderá um saco de dinheiro para corromper um vereador e o mesmo se alinhar ao prefeito.
    E com o peito estufado o aliado vereador diz: que está agindo pela governabili-
    dade do município,tal fato se repete nas três esferas do poder,seja Município,
    Estado e União.
    Portanto: o certo é o executivo ser transparente nas finanças públicas,aplicar bem os recursos e não roubar e não deixar que ninguém roube o erário público,o
    poder legislativo seja qual for,não retalia o executivo que o povo não vai deixar.

  2. Não só a camara mas também a população tem que partir pra cima desse FG!
    Nossa cidade tá abandonada, os bairros de Itabuna estão todos dentro do esgoto, o HBLEM estão fazendo o quer querem,medicos e enfermeiros estão dormindo nos plantões da noite!
    FG hoje mora num excelente apartamento na Avenida Nações unidas avaliado em 1 Milhão e meio de reais e enquanto isso os servidores da prefeitura estão passando dificuldades com atrasos de salarios e beneficios cortados.
    O prefeito de Itabuna se acha acima de Deus e por isso vamos aguardar a natureza mostrar pra ele como é ser arrogante e prepotente com o proximo!
    Infelizmente ainda restam 3 anos desse governo enganador.

  3. Esse véio entende dos paranauês políticos. Vereador é bicho tapado: acha que sabe, mas não sabe; acha que pode, mas não pode. Um bando eleitos para dar uma melhorada na própria vida: comprar um carrinho, uma casinha. Representar o povo ninguém quer, a não ser que receba algo em troca (ou queira se reeleger para continuar na mamada).

  4. Será que existe conexão do aumento da passagem e o livramento do TSE? Se for derrubado o decreto.A fonte fica seca!O povo já vem pagando despesas jurídicas desde a eleição.

  5. Boa tarde!
    Acho muito justo,pois,tenho uma casa alugada para a FICC e vai completar 3 meses que não recebo.Gestão do Sr. Daniel Leão ficou a desejar.Lamentável!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top