skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 05:20 am

ELEITORES DE ILHÉUS E EUNÁPOLIS PODERÃO REGULARIZAR TÍTULO A PARTIR DO DIA 5

Tempo de leitura: < 1 minuto

Eleitores de Ilhéus sem biometria terão nova chance em março.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, divulgou, na sexta-feira (16), o período para a regularização de título por quem perdeu o prazo de cadastramento biométrico obrigatório em mais de 50 municípios no estado. Os eleitores com pendência terão de 5 de março a 9 de maio para comparecer aos cartórios para o procedimento.
A expectativa é que cerca de um milhão de eleitores de 55 municípios baianos regularizem a situação. Em Ilhéus, cerca de 40 mil pessoas tiveram os documentos cancelados por falta de biometria. Em Eunápolis, mais de 13.600 eleitores ficaram sem fazer o cadastramento biométrico no período de convocação extraordinária.
O município do extremo-sul do estado tem 84.872 eleitores, sendo que 71.255 estão com a situação regularizada, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor que regularizar a situação no próximo mês ficará livre da cobrança de multa e poderá votar normalmente no pleito deste ano.
Além do cadastramento biométrico, até o dia 9 de maio os eleitores poderão requerer alistamento (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Quem perder esse prazo, não terá uma nova chance, segundo informa a Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top