Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg critica Pinheiro e afirma que oposição em Itororó está sendo leviana

O deputado Rosemberg Pinto (PT) criticou o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, pela decisão de unificar as atividades do Colégio Estadual Francisco Antônio de Brito e o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), ambos em Itororó. “A decisão é do secretário, mas o problema não é a decisão, mas a forma como ela está sendo tomada. Dessa forma açodada gera uma situação de desconforto para toda a classe escolar”, disse Rosemberg.
Para ele, é necessário haver planejamento nas decisões e envolvimento da comunidade escolar (diretores, pais de alunos e responsáveis e alunos)”. E acrescenta: “O problema é que esses erros [da Secretaria Estadual de Educação] caem na conta do governador Rui Costa e dos deputados da região. O secretário deve planejar, afinal, uma secretaria robusta tem que trabalhar com planejamento”, apontou.
Na opinião de Rosemberg, antes de qualquer tipo de ação de reordenamento da rede, mesmo que vise melhorar a rede escolar, a pasta tem que elaborar um planejamento. “A otimização serve para prestar um serviço melhor na educação, mas é necessário envolver, com algum tempo de antecedência, professores, servidores, alunos e os pais dos alunos”, defendeu Rosemberg.
O reordenamento feito sem envolver a comunidade escolar, diz o deputado, também registra problemas em cidades como Itajuípe, onde as matrículas chegaram a ser suspensas. Rosemberg também aponta que ocorreram problemas em municípios como Buerarema, Ibicaraí, Itapetinga e Vitória da Conquista.
OPOSIÇÃO LEVIANA
O parlamentar considerou levianas acusação de opositores ao seu mandato em Itororó e no Médio Sudoeste de que ele teria participação na decisão do secretário estadual de Educação. “Não tem nada a ver. A decisão é do secretário Walter Pinheiro”, reforçou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *