Tempo de leitura: < 1 minuto

Restaurante Universitário é novamente alvo de reclamações || Foto Robson Duarte

Novamente, o Restaurante Universitário é alvo de reclamação dos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Vários universitários dizem ter passado mal, após fazer refeição no RU nesta quinta (22). Enjoos, diarreia, vômito e dores de cabeça e no estômago são as reclamações mais comuns feitas pelos estudantes depois do “rango” de ontem.
Algumas das vítimas desconfiam que o mal-estar e as fortes dores estomacais tenham sido provocados por um purê servido ontem. O Restaurante Universitário é administrado por uma empresa particular, sob supervisão da reitoria da Uesc.
As queixas contra o RU são constantes devido à qualidade da comida. Em 2016, a unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária de Ilhéus, após dezenas de pessoas sofrerem mal-estar após consumir refeição no estabelecimento. No ano passado, novas ocorrências de intoxicação alimentar.
COMO DENUNCIAR
Os estudantes que se sentiram mal depois da refeição no estabelecimento devem fazer denúncia à Ouvidoria da universidade ou à Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A Ouvidoria da Uesc fica localizada no 5º andar da Torre Administrativa. O telefone para contato é o 73 – 3680-3512. O email é o ouvidoria@uesc.br.
A vítima também poderá recorrer à OGE, por meio do telefone 0800 284 0011. O site para denúncia é o www.ouvidoria.ba.gov.br. A OGE também recebe denúncia por meio do aplicativo WhatsApp, no número 71 – 99911.7631.
 

0 resposta

  1. Sempre vem a bailar notícias a respeito deste “Restaurante” e como sempre de forma
    negativa sobre alimentação estragadas e consumidores enfermos. O que deve fazer:
    de duas uma,ou fecha esta porcaria e os consumidores levam suas farofas com ovos,
    ou come jagas e bananas têm mutas por lá, destas delícisa de frutas.

  2. Nem uma coisa nem outra Filho de Mutuns.A reitoria tem que tomar um posicionamento a respeito disso fazendo com que o estado coloque outra empresa pq essa ai j vacilou de mais e estudante merece respeito, visto que grande parte deles vem de fora, pagam aluguel n Salobrinho e,portanto só tem o RU como opção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *