skip to Main Content
2 de junho de 2020 | 11:23 pm

ANORINA TENSIONA RELAÇÃO COM PROFESSORES E DIZ QUE GREVE É "INTEMPESTIVA"

Tempo de leitura: 2 minutos

Anorina disse estranhar postura do Simpi

A greve dos professores da rede municipal de Itabuna chega ao sexto dia com mais uma guerra verbal entre o sindicato da categoria e a secretária de Educação, Anorina Smith Lima. A titular da Pasta classifica a greve dos professores como “intempestiva” (inoportuna), dias após afirmar que a paralisação era exagerada.
A secretária também contesta a versão da presidente do Simpi, Carminha Oliveira, e aponta que a greve tem adesão bem menor que os 90% citados pela dirigente sindical.
De acordo com Anorina, 29 escolas na área urbana estão funcionando normalmente e 16 parcialmente. Apenas 25 escolas aderiram integralmente à paralisação, conforme números divulgados pela secretária. No campo, conforme o município, 12 estão em pleno funcionamento e 8 aderiram de forma integral à paralisação.
A secretária foi ainda mais incisiva e lançou suspeitas quanto ao comportamento do sindicato. Por meio de sua assessoria, Anorina disse “estranhar a postura assumida pelo Sindicato, porque, nos anos de 2014 e 2015, o um terço de férias foram pagos no mês de abril de cada ano”.
Ela ainda apontou que já em 2016 “a categoria aceitou a negociação do sindicato com o governo, sendo o parcelamento de um terço de férias de duas vezes, realizados no mês de junho”.
OUTRO LADO
O site procurou a direção do Simpi. Professora Carminha não poderia falar, porque participa de reunião do Conselho Municipal de Educação. Deverá se pronunciar assim que deixar o compromisso. O Sindicato fez nova atualização e informou que a adesão da categoria à greve mantém-se em 90%. Em algumas das escolas, monitores e diretores estavam em sala dando aula, o que é proibido, de acordo com o Simpi.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Sr. Prefeito Fernando Gomes, coloca uma pessoa que pelo menos saiba conversar com os professores pra acabar essa greve. Essa mulher não tem mais condições de continuar nessa secretaria. Será q o prefeito não vê isso? Essa mulher está sujando o governo de Fernando Gomes.

  2. Fora Anorina! Essa secretária representa tudo o que é de pior para a educação de Itabuna. Ela não tem mais condições de dialogar com o professor!

  3. Suspeito é a administração dessa senhora que fechou umas 8 escolas, fechou parcialmente o IMEAM que agora só funciona pela manhã, deixou dezenas de professores excedentes e fez seleção para contratar mais de 100 redas… isso sim é suspeito!!!

  4. Se fosse o outro secretário Gustavo aposto como não teria essa greve.Os professores gostavam muito dele. Pq ele respeitava e tratava bem a todos. Vamos gente, fazer um movimento pra tirar essa secretária q só piora a situação. Abre o olho F Gomes

  5. Porque ela não deu explicação para os professores que, até a presente data, estão sem vale transporte? para quem não sabe, a última vez que os professores receberam vale transporte foi em dezembro. Então…como diz iniciar o ano letivo sem ao menos cumprir com o que é de direito.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top