Tempo de leitura: 2 minutos

Mais 2,6 mil estudantes são convocados

O Governo do Estado convocou, nesta terça-feira (20), 2.622 estudantes para ocupar as vagas oferecidas pelo programa Partiu Estágio, que teve 17 mil inscritos. A relação dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb). Os contemplados devem se apresentar ao órgão ou entidade em que irão estagiar no prazo de 10 dias úteis.
O anúncio da nova convocação foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (20), durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Os estudantes selecionados também serão informados da convocação por meio do e-mail cadastrado no momento de sua inscrição no programa.
O convocado que não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar ao órgão ou entidade no prazo estipulado, perderá a vaga de estágio. Desde o lançamento do Partiu Estágio, em abril do ano passado, já foram convocados quase oito mil jovens para estágio no serviço público baiano, incluindo o total convocado neste edital.

O QUE É?

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.
É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Podem participar universitários regularmente matriculados em cursos presenciais, desde que tenham idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *