skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 10:42 am

LICITAÇÃO DA POLICLÍNICA DO SUL DA BAHIA SERÁ PUBLICADA DIA 30

Tempo de leitura: 2 minutos

Itabuna contará com policlínica regional|| Foto ilustrativa

O aviso de licitação para construção da Policlínica Regional em Itabuna será publicada no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 30 deste mês, segundo informou o governador Rui Costa. Ele afirmou que a ordem de serviço para o início da obra será assinada no prazo de 40 dias.  A unidade deverá ser concluída até o final do ano e terá capacidade para atender a mais de 30 municípios do sul da Bahia.
Para a construção e aquisição de equipamentos para o funcionamento da Policlínica da Região Sul, o Governo Estado  investirá cerca de 24 milhões.A manutenção será compartilhada com municípios consorciados, sendo que 40% dos custos ficarão com Estado, que está analisando dois terrenos para a construção da unidade de saúde em Itabuna.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nas policlínicas regionais são ofertados  serviços em até 18 especialidades médicas, entre as quais cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia e endoscopia.
Além de Itabuna, a unidade disponibilizará serviços médicos para a população de municípios como Buerarema, Ilhéus, Camacan, Itajuípe, Coaraci, Itapé, Itaju  do Colônia, Itajuípe, Ibicaraí, Barro Preto, Jussari, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Atualmente, estão em funcionamento as policlínicas regionais em municípios como de Teixeira de Freitas, Irecê, Jequié e Guanambi. Outras estão em construção em localidades como Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top