Tempo de leitura: 2 minutos

Operação conjunta combate o tráfico de drogas e armas nas estradas baianas|| Foto Alberto Maraux

As secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), Infraestrutura (Seinfra), Fazenda (Sefaz), Desenvolvimento Econômico (SDE), além da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciaram nesta sexta-feira (23), nas estradas baianas a Operação Carga Pesada.
A ação  visa o combate ao tráfico de drogas e armas; o transporte ilegal de passageiros e a fiscalização dos documentos do motorista e do veículo.A primeira edição foi realizada na BA-524, próximo ao Polo Petroquímico de Camaçari.
Cães são usados para tentar localizar drogas|| Foto Alberto Maraux

Idealizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a operação contou com apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque, do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e fiscais da ANTT.
O comandante do BPRv, tenente-coronel Sérgio Freire, explicou que “nosso principal intuito é agregar a maior quantidade de instituições na nossa rotina de blitze e abordagens. Sabemos que pelas estradas transitam cargas irregulares, criminosos com mandados de prisões em aberto, além de motoristas sem documentação obrigatória”,
O oficial acrescentou que a operação integrada será realizada semanalmente, em locais e horários diversificados, em todo o estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *