Tempo de leitura: 2 minutos

Gás natural veicular passa a ser comercializado também em Ilhéus

O sul da Bahia terá mais um ponto de abastecimento de gás natural veicular (GNV), que passou a ser comercializado em Itabuna em 2010. O novo ponto entrou em operação no Posto do Iguape, na zona norte de Ilhéus. Segundo a Bahiagás, as instalações já estavam prontas desde o final de março, porém a empresa aguardava a conclusão de adequações na estrutura do posto de combustíveis
Segundo informações da Gerência Comercial de Grandes Clientes (Gecog) da Companhia, Ilhéus tem demanda reprimida pelo GNV, com um número razoável de automóveis convertidos para o uso do combustível, com “um grande potencial de vendas para o combustível no município e na região”.
Em Itabuna, o fornecimento de GNV teve início no ano de 2010. A cidade conta com uma unidade credenciada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, para certificação da instalação dos Kits GNV, mas ainda não tem uma oficina instaladora devidamente autorizada pelo órgão. “Esse é mais um ponto positivo para a cidade de Ilhéus, que já inicia o suprimento do combustível com uma convertedora homologada pelo Inmetro”.
AUMENTO DAS VENDAS
A Bahiagás e o novo cliente estão com expectativas muito positivas em relação às vendas do GNV. A base de comparação é o posto de combustíveis em funcionamento na cidade vizinha, que trabalha com a média de vendas de 100 mil metros cúbicos por mês. Em Salvador, um posto de combustíveis com um bom fluxo, chega a vender, em média, 200 mil metros cúbicos mensalmente.
De acordo com a companhia de gás natural, existem tratativas para a entrada em operação de novos postos fornecendo o energético nas duas cidades. E isso cria uma tendência de dinamizar também o negócio das oficinas credenciadas.
“A entrada em operação do Posto Iguape amplia as vendas da Companhia na região e beneficia também os usuários, que vão poder desfrutar das vantagens competitivas do GNV, que proporciona economia de até 50% frente ao uso da gasolina, sem ter que se deslocar para outra cidade para abastecer os seus veículos”, destaca o gerente Comercial de Grandes Clientes da Bahiagás, José Carlos Bittencourt Jr.

0 resposta

  1. Até que enfim , demorou mais felizmente chegou , Ilhéus estava ficando muito atrasada sem um posto de GNV , recebemos uma média enorme de turistas de outros estados , e ficava complicado recebe-los sem fornecer um tipo de combustível da preferência , me desloco sempre de salvador pra Ilhéus , mais sempre tinha que passar em itabuna para abastecer , agora com esse dinamismo facilitou bastante , estão de parabéns , que em breve forneçam uma nova unidade agora na zona sul , um forte abraço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *