Tempo de leitura: < 1 minuto

Delegacia de Itacaré está sucateada

O atendimento na delegacia da Polícia Civil de Itacaré foi suspenso por 24 horas por causa do desabamento do teto, na madrugada desta quinta-feira (5), que integra a sala de plantão e a cozinha da unidade policial. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis, a equipe também está sem viatura há 40 dias.
O Presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, afirma que a queda do teto da delegacia “representa o quadro de abandono da Segurança Pública pela SSP-BA”.
De acordo com ele, mais de 95% das delegacias baianas estão sucateadas, o efetivo policial, na maioria delas, é muito reduzido. “Não existe uma política de capacitação dos servidores, temos muitos policiais com doenças ocupacionais, a exemplo da síndrome de pânico e depressão. O Governo do Estado brinca de fazer Segurança Pública”, denuncia Marcos Maurício.
NOVA DELEGACIA
Ainda na quinta (5), a Secretaria de Segurança Pública anunciou a entrada em funcionamento da delegacia de Itacaré em um novo espaço, ao lado do fórum de Justiça. A delegacia seria transferida para o novo espaço e começaria a atender na próxima segunda (9), mas a mudança foi antecipada devido ao desabamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *