skip to Main Content
18 de janeiro de 2021 | 12:28 am

RUI EXONERA OITO SECRETÁRIOS, QUE SE DESINCOMPATILIZAM PARA DISPUTAR ELEIÇÕES

Tempo de leitura: 2 minutos

Ex-governador baiano, Wagner deixa a SDE para disputar vaga ao Senado

Oito secretários estaduais baianos foram exonerados pelo governador Rui Costa para disputar as eleições em 2018. As exonerações estão publicadas na edição desta sexta (6) do Diário Oficial do Estado. O vice-governador João Leão, que é do PP, deixou o cargo de secretário de Planejamento, sendo substituído pelo ex-prefeito de Barreiras, o itabunense Antônio Henrique Moreira. Leão poderá concorrer a vaga ao Senado ou disputar eleição novamente como vice-governador.
Jaques Wagner deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), cargo cogitado para o ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões, também do PT. Por enquanto, a SDE será pilotada por Paulo Roberto Guimarães, que é superintendente da Pasta. Wagner tentará vaga ao Senado.
Josias Gomes (PT) deixa a Pasta de Relações Institucionais (Serin) para novamente concorrer a vaga de deputado federal. Por ora, é substituído por Cibele Carvalho, sua chefe de gabinete. José Vivaldo Mendonça deixa a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti) para disputar vaga à Assembleia Legislativa pelo PSB. Às 9h, José Vivaldo fará balanço do período à frente do cargo.
Ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) deixou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para concorrer a deputada estadual. O chefe de gabinete, Lázaro Miguel Pinha, é o substituto, temporário. Olívia Santana (PCdoB) deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), substituída por Vicente Neto.
O secretário de Justiça e Cidadania, Carlos Martins (PT), foi exonerado para concorrer a deputado federal. Paulo Cezar Lisboa Cerqueira é o substituto. Andrea Mendonça é o nome do PDT para comandar a Secretaria de Agricultura em lugar de Vitor Bonfim, que pode deixar o partido. Alega falta de espaço na legenda comandada pelo irmão de Andrea, o deputado federal Félix Jr.
 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top