Tempo de leitura: 3 minutos

Eric Júnior e Eneila recebem premiação do CIEE || Foto Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi considerada a segunda melhor empresa do país para estagiários no setor privado, segundo avaliação do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A instituição filantrópica itabunense efetiva 30% dos estagiários, conforme o Centro e recebeu o Prêmio Melhores Programas de Estágio. O provedor da Santa Casa, Eric Júnior, e a coordenadora de Recursos Humanos da instituição, Eneila Cerqueira, receberam a premiação em São Paulo, na quinta (5).
O 2º lugar conquistado pela Santa Casa de Itabuna na Categoria Empresa Privada, acima de 41 estagiários, segundo a Provedoria, se dá em meio a um trabalho de educação continuada, realizado em parceria com diversos setores da instituição, além da participação de instituições dos ensinos técnicos e superiores, por meio dos estágios extracurriculares. A atual fase do Programa de Estágio foi implantado a partir de janeiro de 2017 e, semestralmente, agrega cerca de 40 estagiários extracurriculares.
Programa de Estágio da Santa Casa é considerado segundo melhor do país

Na tarde de ontem (9), os estagiários participaram de uma cerimônia para entrega dos certificados do Programa. A ação, realizada pelo Departamento de Recursos Humanos, no auditório da Santa Casa, contou com a presença de 80 estagiários de diversos setores e seus respectivos coordenadores que fizeram a ação como forma de agradecimento aos estagiários.
“É desafiante, pois trata-se de um programa que aguça os jovens dispostos a desempenharem o seu melhor na busca do crescimento profissional. É muito estimulante ver esses jovens capazes de tomar decisões e desempenhando, com desenvoltura, o seu papel profissional. E também acreditando na nossa gestão”, declarou Eneila.
“Esse Prêmio foi recebido com muito orgulho, pois é fruto da dedicação dos estagiários que acreditam na nossa instituição como campo de aprendizado profissional, mas também resultado da colaboração dos funcionários e coordenadores que acolhem estes estagiários no cotidiano”, declarou Eric Júnior.
SOBRE O PROGRAMA
O cuidado com o Programa de Estágio começa desde o processo de seleção, quando é realizado um levantamento comportamental que consiste em identificar as competências essenciais e as específicas de cada membro. “O trabalho é multidisciplinar. Juntos mapeamos conhecimentos, habilidades, interesses e, principalmente, motivações com o objetivo de trazer melhorias tanto para o aspecto profissional quanto pessoal do nosso estagiário”, explicou Eneila.
“Nesse modelo conseguimos formar uma equipe mais coesa, comprometida, habilidosa e motivada. E essa é a nova percepção dos gestores com visão de futuro. Eles se habilitam a receber e desenvolver estagiários, agregando novas habilidades e pontos ao seu currículo profissional”, diz a coordenadora de RH.
Eneila observa a necessidade de sempre ver o treinamento de pessoas como sinônimo de investimento. “Para alguns líderes, treinar pessoas é sinônimo de despesa e perda de tempo. Porém, isso só ocorre quando não há foco e planejamento. Para nós treinamento é investimento, é aprimorar e desenvolver sua equipe. É a nossa preocupação constante”.
O PRÊMIO
O “Prêmio Melhor Programa de Estágio” é concedido às organizações que se destacaram pelo compromisso e responsabilidade social na formação de gerações capazes de incorporar valores éticos, científicos, tecnológicos e culturais.
Para receber o Prêmio, as Unidades Concedentes de Estágio precisam se enquadrar em alguns requisitos. A partir daí, definidas as organizações participantes, um questionário é enviado aos estudantes que fazem estágio nessas unidades para que seja avaliado o programa de estágio. Isso significa que a escolha das melhores consentes de estágio se dá pelos próprios jovens estagiários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *