Tempo de leitura: 2 minutos

Josias Gomes
 

Mesmo que a direita consiga retirar Lula do quadro de presidenciáveis, a pesquisa mostra que transferência de votos a um candidato indicado por ele fará com que esse candidato esteja no segundo turno das eleições, o que prova a infrutífera ação da direita em excluir o ex-presidente do pleito de 2018.

 
Apesar do esforço de interpretação contrária a Lula e ao PT feito pela Folha, a nova pesquisa Datafolha revela um quadro amplamente favorável ao PT e às esquerdas, com o Centro e à Direita fora das preferências dos eleitores.
A pesquisa foi feita após uma semana da prisão de Lula, e da forte propaganda contra o PT, e o companheiro Lula continua em ampla dianteira nas intenções de votos: 31% contra 15% do candidato de extrema direita.
Quando Lula é retirado do questionário, então a porca torce o rabo, o vazio eleitoral fica mais explícito. Cresce enormemente o número de votos nulos e brancos, enquanto 66% dos eleitores que dizem preferir Lula afirmam que votarão no candidato indicado pelo ex-presidente.
Isso prova que, mesmo que a direita consiga retirar Lula do quadro de presidenciáveis, a pesquisa mostra que transferência de votos a um candidato indicado por ele fará com que esse candidato esteja no segundo turno das eleições, o que prova a infrutífera ação da direita em excluir o ex-presidente do pleito de 2018.
Com Lula candidato, o Datafolha colheu os seguintes números: Lula (31%), Bolsonaro (15%), Marina (10%), Joaquim Barbosa (8%), Alckmin (6%), Ciro (5%), Álvaro Dias (3%), Manuela D’Ávila (2%), Collor (2%), Rodrigo Maia (1%), Meirelles (1%), Flávio Rocha (1%). Amoedo, Rabello, Boulos e Affif não pontuaram. Nulos e brancos (13%).
Sem Lula candidato, os números do Datafolha são os seguintes: Bolsonaro (não passa de 17%), Marina (vai de 15% a 16%), Joaquim Barbosa (varia de 9% a 10%), Ciro (9%), Alckmin (varia de 7% a 8%). Enquanto isso, no Nordeste, entre 31% e 34% não teriam candidato, com Lula fora do jogo.
LULA LIVRE!
Josias Gomes é deputado federal do PT da Bahia.

0 resposta

  1. Não sou reaça mas igual a todos os brasileiros indignados e enojados com a singular “ética” política dos últimos 25 anos. Vai ser difícil sair de casa pra votar pra presidente nisso que esta na vitrina. Lula, Ciro, Marina, Collor, Fidélis, Alkmin, Antonio Latinha, Chico Bagre, Cabritinho? Voto não.

  2. Neste último sábado ao meio dia o telefone tocou,fui atender e uma voz indaga:para governador da Bahia, quem você vota, Rui Costa,José Ronaldo e outros,a voz disse os nomes,de imediato respondi,José Ronaldo.
    Mas essa pesquisa não houve nenhum telefonema a nossa casa,será que a pesquisa é séria? Penso que não,o povo brasileiro pode ser ignorante,mas,honestos são,um exemplo: aquela greve da polícia em Abreu lima,Pernambuco,houve saque nas lojas,
    e arrastão,mas as mamães desses bandidos fizeram os moleques devolverem tudo o que foi saqueados.
    Portanto,as pessoas são humildes e analfabetas que forma a metade da população brasileira,por isso essa pesquisa é falsa,ninguém vota em ladrão,o mesmo tá preso por saquear o tesouro do Brasil,enricar ilicitamente,doar ilicitamente o que não é seu,enfim,um sujeito sem um taquinho de caráter bom,bem como sem um taquinho de vergonha na cara,ao grosso modo,um sínico igual um cérebro de um Rato de Esgoto,rouba,furta,saquear e fica com os dentes “rindo”zombado das pessoas. “Esse Animal em formato de humano é Lula da silva” Autor desconhecido.

  3. Para esta seita, não importa se o ladrão foi condenado.Basta ser popular e estar bem nas pesquisas que deve ser solto…inversão de valores!

  4. VC fez parte do mensalao dos correios,teve que renunciar para não perder os direitos políticos,farinha do mesmo saco.chega de hipócritas.

  5. Essa pesquisa foi feita com as melícias do Guilherme Boulos e João Stélide. Bandido condenado e sentenciado a 12 anos e 01 mês em regime fechado e réu em mais de 06 processos liderando pesquisa? Data folha! quanto vocês receberam para incluir lula e divulgar essa pesquisa?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *