Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeito de Itacaré não recebe professores há seis meses

Os professores da rede municipal em Itacaré farão paralisação de advertência nesta terça-feira (17) e manifestação na porta da Câmara de Vereadores, a partir das 8h. Segundo a APPI/APLB-Sindicato, os motivos são o não cumprimento da lei do Piso Nacional, a reformulação do plano de carreira sem a devida discussão com a categoria e da APLB e a falta de plano de carreira dos não docentes. A diretoria tenta marcar audiência com o prefeito Antônio de Anízio (PT) há seis meses.
A categoria também cobra o pagamento do terço de férias dos não docentes, cumprimento de acordo judicial e a mudança de nível para os efetivos. Os profissionais também reclamam que colegas em licença estão recebendo salário a menor.
A paralisação foi decidida pelas diretorias da APPI/APLB e do Núcleo Sindical de Itacaré na quarta-feira (11), em assembleia da categoria. Além da paralisação de advertência e o ato público, o sindicato promete outras manifestações até o prefeito receber seus representantes para negociar.

0 resposta

  1. Senhor prefeito, por gentileza, pelo bem do povo, da educação e das crianças, vamos tratar bem, com respeito e cumprir com a obrigação para com os professores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *