skip to Main Content
3 de agosto de 2020 | 05:36 pm

SEM POSTO DE SAÚDE HÁ 8 ANOS, MORADORES DE BANCO DO PEDRO SÃO ATENDIDOS EM MUTIRÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores de Banco do Pedro são atendidos em mutirão || Foto Rodrigo Macedo

Há oito anos a comunidade de Banco do Pedro, região rural de Ilhéus, não recebia um mutirão com serviços de saúde. Hoje (18) a comunidade foi contemplada pelo município com serviços médicos.
Durante a manhã e início da tarde, serviços como vacinação, exames de doenças sexualmente transmissíveis e aferição de pressão e glicemia foram disponibilizados. Houve distribuição de preservativos e atualização do Programa Bolsa Família, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
O mutirão aconteceu no clube social da localidade. “Estamos finalizando o processo de readaptação do posto de saúde local e, muito em breve, além dos serviços mais regulares, com um atendimento itinerante, o prefeito Mário Alexandre vem anunciar a reforma do posto”, disse a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira.
O presidente da Associação dos Moradores de Banco do Pedro, Raimundo Góes Santana, diz que a luta dos moradores é pela reabertura do posto e que a notícia trazida pela secretária anima a população. Segundo ele, a sede tem cerca de 2,5 mil moradores, mas se somar o entorno, com fazendas e assentamentos, chega a 5 mil.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top