skip to Main Content
16 de janeiro de 2021 | 11:28 am

UPA ATINGE 5,2 MIL ATENDIMENTOS, SEGUNDO INSTITUTO; CÂMARA ANALISA UNIDADE

Tempo de leitura: < 1 minuto

UPA 24h do Monte Cristo é tema de sessão especial da Câmara

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Monte Cristo atingiu 5.200 atendimentos ontem (17), quando completou 30 dias em funcionamento. Os números foram divulgados pelo Instituto Bom Jesus, que gerencia a unidade municipal.
Todos os dias, segundo a gestão da unidade, os usuários do SUS do município dispõem de 4 médicos, sendo 3 clínicos e um pediatra, além de enfermeiros e técnicos. Procedimentos como exames laboratoriais, raio “x” e eletrocardiograma são realizados pela UPA, que funciona próximo à Base Comunitária da Polícia Militar, no Monte Cristo.

Charliane pediu sessão para avaliar funcionamento da UPA

CÂMARA 
O funcionamento da UPA 24h será analisado durante a sessão especial da Câmara de Vereadores de Itabuna, nesta quarta (18), solicitada pela vereadora Charliane Souza (PTB). A unidade foi alvo de reclamações por demora no atendimento e na transferência de pacientes para unidades hospitalares nas duas primeiras semanas de funcionamento.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Já que a unidade é 24h deveria ter 02 médicos clínicos 01 cirurgião e 01 pediatra. Além do mais falta maqueiro motorista atendente de farmácia é a ambulância que é de extrema necessidade. A câmara deveria cobrará falta desses profissionais para a população ter mais comodidade no atendimento.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top