Tempo de leitura: < 1 minuto

Distrito será gerido pelo município

A Prefeitura de Ilhéus passa a administrar o Distrito Industrial do município. O acordo de cooperação foi firmado, nesta quinta-feira (19/04), entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e a Prefeitura.
Paulo Guimarães, gestor da pasta, afirmou que a assinatura do acordo é mais um passo importante dado para recuperação dos distritos. “A Prefeitura está assumindo a gestão mas já está fazendo acordos com os empresários locais para que em conjunto possam administrar o distrito. O processo vai ser mais rápido do ponto de vista da manutenção com o recurso sendo administrado localmente”, afirma o secretário.
De acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, uma das intenções da administração do distrito é aproximar o poder público do empresariado local. “A proximidade facilitará o diálogo e a parceria para construir ideias, achar alternativas para manutenção do parque industrial e atrair novas empresas, aproveitando o novo momento que Ilhéus vive com o porto, a ferrovia e o projeto do novo aeroporto”, diz Alexandre.
O diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, afirmou que com a transferência, os municípios e as empresas passam a gerir suas próprias necessidades com mais agilidade e economia. “O desafio que temos agora é repassar a gestão de pelo menos mais seis distritos até o final do ano”, afirma Vaz.

0 resposta

  1. Pode passar a gestão até para Jesus Cristo, que não dará jeito, …!!!
    O estado da Bahia não tem um projeto para desenvolvimento de cidades-polo do interior (desenvolvimento regional).
    Tudo é direcionado para Salvador, Região Metropolitana de Salvador (Camaçari) e algumas coisas para Feira de Santana.
    O resto do estado disputa apenas as migalhas que sobram, …!!!
    De muitos anos para cá, a história é exatamente a mesma: Passa para o município, …, passa para o estado, …, passa para o município, …, passa para o estado, …, e nada acontece, …!!!
    É apenas mais do mesmo, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *