skip to Main Content
22 de outubro de 2020 | 10:48 pm

CONSULTEC ANULA QUESTÕES APÓS DENÚNCIA DE PLÁGIO EM CONCURSO DA UESC

Tempo de leitura: 2 minutos

Concurso da Uesc tem quatro questões anuladas

A Consultec decidiu anular, sem exame do mérito, as questões 40, 41, 46 e 47 da prova de conhecimentos específicos para o cargo de técnico universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Essas questões estão entre as sete que candidatos apontaram como copiadas de bancas como Fundação Getúlio Vargas e Fundação Carlos Chagas, como mostrou o PIMENTA ontem (26).
O  julgamento dos recursos contra o resultado dos gabaritos preliminares foi publicado na noite de quinta-feira (26), conforme previsto no edital. A Consultec também deferiu recurso com relação às questões 35 e 45 de conhecimentos específicos e rejeitou todos os outros pedidos com relação às questões de Informática e Língua Portuguesa. A prova para técnico universitário teve 48 questões objetivas, das quais 24 especificas, 12 de português e 12 de informática.
SEM ANULAÇÃO PARA PROVA DE ANALISTA
Não houve anulação na prova para o cargo de analista universitário, mas teve deferimentos para quem entrou com recurso contra as questões 32 e 42 de conhecimentos específicos. A síntese dos pareceres dos recursos pode ser acessada aqui. O concurso da Uesc oferece 24 vagas para técnico universitário e oito para analista universitário.
De acordo com o edital do concurso, na segunda-feira (30), serão publicados o gabarito definitivo e resultado das provas objetivas de todos os cargos. A divulgação da classificação final dos candidatos, em todos os cargos, está prevista para o dia 30 de maio.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Oi. Alguém poderia me dar uma explicação, por favor, se for possível? Eu entendo que as questões anuladas serão digamos assim: ponto pra todo mundo! Ok?! Mas e quando as outras duas? A 35 e 45 da prova de Técnico que foram DEFERIDAS. O que acontece na prática? Não entendo direito dessas coisas de concurso! Por exemplo, no gabarito preliminar eu “acertei” a questão 35 marcando a opção “05” mas, e agora que ela está lá com a situação DEFERIDA? O que ocorre? Se alguém com mais experiência e conhecimento nesse assunto puder me ajudar com essa explicação, agradeço enormemente! Muito obrigado e por favor, desculpem-me a ignorância! Abraço e Boa Sorte a todos(as)!

  2. Quando a Questão é ANULADA ganha ponto TODOS OS CANDIDATOS.
    Quando a Questão é DEFERIDA geralmente ocorre ALTERAÇÃO/CORREÇÃO no Gabarito DEFINITIVO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top