skip to Main Content
6 de abril de 2020 | 11:25 am

NA BAHIA, SESI ABRE 3,3 MIL VAGAS PARA ENSINOS MÉDIO E FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA

Tempo de leitura: 2 minutos

Unidade do Sesi no sul da Bahia funciona em Ilhéus

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) está com inscrições abertas para 3.363 vagas de educação a distância do Ensino Médio e Ensino Fundamental II. As vagas são destinadas a pessoas com 18 anos completos nas regiões das unidades do Sesi em Salvador, Barreiras, Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus e Juazeiro.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio, com exceção de Juazeiro, onde os interessados poderão se matricular de 11 de junho a 6 de julho. Para se inscrever, a pessoa interessada deve se dirigir às escolas da Rede SESI do município onde reside, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental II.
O Sesi oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2017, foram 7.548 matrículas no programa em toda a Bahia.
O Sesi Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado. Além das vagas gratuitas, o SESI também atua in company, tendo como parceiras empresas como Braskem, Ferbasa e Mineração Caraíbas, dentre outras.
ILHÉUS
A unidade de Ilhéus, que atende o sul da Bahia, oferecerá total de 180 vagas. O Sesi Adonias Filho funciona no quilômetro 13 da Rodovia Ilhéus-Itabuna, próximo ao IFBA. O telefone para contato é o (73) 3222.7077.

Esta publicação possui 0 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top