Tempo de leitura: 2 minutos

Relatório da MP que autoriza venda da Eletrobras será votada dia 8|| Foto Marcos Oliveira/Agência Senado

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 814/2017, que permite a privatização da Eletrobras e de seis subsidiárias, marcou para o dia 8 de maio a votação do relatório. A data foi acertada entre governo e oposição para que os parlamentares tenham tempo de analisar o documento.
Os parlamentares da oposição criticaram o documento por considerarem que nada tinha a ver com o texto original da MP e que sua leitura deveria ser feita em outra oportunidade, assegurando mais prazos e até novas audiências públicas caso necessário.
“Esse relatório mexe tanto com termoelétrica quanto com cotização, mexe com dutos de gás, com tarifa social. É como se ele remodelasse o setor elétrico. É complexo, não está focado na medida provisória original. Pelo que me parece, vai mexer com o sistema elétrico inteiro”, criticou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
O presidente da comissão mista, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), tentou argumentar que se tratava apenas do relatório. E que qualquer adiamento de sua votação comprometeria o trabalho do colegiado, já que a MP perde a validade em junho e há dois feriados até lá.
Em meio à discussão, a leitura do relatório por Júlio Lopes chegou a ser interrompida pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), mas governo e oposição conseguiram firmar um acordo para que a leitura pudesse ser concluída. Com isso, a votação do parecer ficou para o próximo dia 8 e os parlamentares ganharam duas semanas para analisar melhor a proposta. AS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *