Tempo de leitura: 2 minutos

NOTA PÚBLICA DA REDE SUSTENTABILIDADE –

ELO MUNICIPAL DE ILHÉUS

A Rede Sustentabilidade – Elo Municipal de Ilhéus – declara total apoio à decisão do vice-prefeito José Nazal e do comunicólogo Emílio Gusmão (mestre em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável), que no dia 30 de abril entregaram suas cartas de exoneração das funções de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Superintendente de Meio Ambiente.
Após ouvir os seus dois filiados, em reunião realizada na última quinta-feira (3), a Rede compreendeu os motivos que os levaram a deixar os cargos. O partido manifesta satisfação por ter em seus quadros dois membros comprometidos com o bem-estar da população de Ilhéus.
A Rede enfatiza que mantém total confiança na sua principal liderança política em Ilhéus, o vice-prefeito José Nazal, homem público reconhecido pela população por sua honestidade e transparência com a coisa pública.
A Rede lembra que, na campanha eleitoral de 2016, os compromissos dos então candidatos Mário Alexandre e José Nazal tinham a sustentabilidade como um norte para o governo de Ilhéus. Agora, na gestão, a Rede lamenta que o alcaide ignore esse pacto com a sociedade.
A Rede Sustentabilidade manifesta orgulho pelo fato dos seus dois filiados terem sido honrados com uma nota pública da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, que classificou a saída de Nazal e Gusmão da SEPLANDES como uma perda de difícil reparo para a sociedade ilheense.
A excepcionalidade desse tipo de manifestação por parte de um Promotor de Justiça prova que os dois filiados da Rede Sustentabilidade que integravam o governo são pessoas comprometidas com Ilhéus e sua população. Por isso, a Rede sente-se enaltecida por ter nesses dois membros exemplos de comprometimento com a Carta de Princípios do partido e com as necessidades da sociedade ilheense.
Por fim, os pedidos de exoneração não significam renúncia ao compromisso com nossa cidade, pois a Rede Sustentabilidade continuará atenta e lutando por uma Ilhéus sustentável em suas dimensões ambiental, econômica, ética, social e cultural.
Ilhéus – BA, 07 de maio de 2018.
Juliana Santos Rocha e Eustacio Lopes de Oliveira Filho.
Porta-vozes da Rede Sustentabilidade – Elo Municipal de Ilhéus.

0 resposta

  1. Creio que a sra. Juliana Rocha não conhece o dito “ninguém é insubstituível”. A sociedade Ilheense tem vários quadros na área de planejamento, inclusive com cursos superiores assim como na área ambiental, não desconsiderando os és ocupantes da pasta que ali estavam por um viés politico eleitoral e não por capacidade técnica.
    Não é de bom tom que um promotor público se manifeste a favor de qualquer que seja afinal o papel da promotoria é zelar pelo bem estar da população e não de uma parte dela. No meu entender isso demonstra que quando há manifestações favoráveis é por que a seriedade e a imparcialidade deixaram de ser o foco.
    Ilhéus nos seus mais de 480 anos continua cidade parada no tempo por conta do conservadorismo cego que quer impor de forma radical o não desenvolvimento de empreendimentos estruturantes e, no entanto deixa a pequena e quase imperceptível destruição ambiental dos manguezais, dos morros, das praias sendo invadidas pela iniciativa privada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *