Tempo de leitura: < 1 minuto

Filas enormes nos cartórios  eleitorais de Itabuna|| Foto Pimenta

Quem deixou para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral nos últimos dias enfrentou filas enormes nos cartórios dos dois municípios do sul da Bahia com maior número de votantes. Em Itabuna, nesta terça-feira (8) pela manhã, a fila começava na sala de espera dos cartórios das 27ª e 28ª zonas, na Avenida Francisco Ribeiro Júnior, e terminava em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no início da Avenida Amélia Amado.
Além de Itabuna, no local são atendidos os eleitores de Jussari e Itapé. Nesses três municípios, o cadastramento biométrico não é obrigatório. O procedimento se encerra nessa quarta-feira (9), e será reaberto após as eleições. Já em Ilhéus, o cadastramento é obrigatório, mas quase 39 mil eleitores não atenderam à convocação no primeiro prazo e ganharam uma segunda chance.
Mas, até segunda-feira (7), somente 9 mil pessoas compareceram para o cadastramento. Quem não realizar o procedimento até esta quarta-feira (9), ficará impedido de votar nas eleições deste ano. Nesta quarta, também termina o prazo para fazer a requisição eleitoral, alterar dados cadastrais e transferir o domicílio eleitoral. Deverá ser mais um dia de filas longas nos cartórios eleitorais de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *