Tempo de leitura: < 1 minuto

Pinheiro destinou R$ 500 mil em emenda para a Santa Casa

A população de Itabuna será beneficiada com R$ 500 mil de uma emenda parlamentar de autoria do senador licenciado e atual secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos para o Hospital Manoel Novaes. Os aparelhos são para a unidade cirúrgica – como focos cirúrgicos de teto, aparelho de anestesia e monitores multiparâmetros.
A emenda foi apresentada quando Pinheiro reassumiu o mandato de senador em 17 de outubro de 2017, e dois dias depois reassumiu a Pasta da Educação. Em ofício encaminhado a Pinheiro, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna agradece a indicação. “Este recurso beneficiará a população de Itabuna e de mais 121 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde, com abrangência não inferior a 3 milhões de habitantes”, registra o provedor Eric Ettinger.
O Hospital Manoel Novaes é referência regional para Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia de alto risco e Pediatria Cirúrgica. Em julho do ano passado, foi inaugurada sua UTI pediátrica, a primeira do sul da Bahia, que atende crianças com mais de 30 dias de vida até jovens de 16 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *