Tempo de leitura: 2 minutos

No sul da Bahia, as aulas serão ministradas em 11 municípios|| Foto Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação abre, no próximo dia 14, o período de inscrição para ingresso no curso pré-vestibular gratuito Programa Universidade para Todos. O candidato terá até o dia 23 deste mês para escolher a cidade em que pretende frequentar às aulas, que serão ministradas de 5 de junho a 14 de dezembro.
No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e também preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 30 deste mês, no site da ação, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso.
EXIGÊNCIAS PARA MATRÍCULA
Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a matrícula, que tem de ser feita de 5 a 8 de junho, no local e turno que optaram para cursar. A matrícula somente poderá ser realizada pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos – carteira de identidade e CPF, comprovante de residência; e histórico escolar do Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, além de documentos específicos referentes à sua situação atual conforme edital.
O programa Universidade para Todos é desenvolvido em parceria com as quadro universidades do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc), -em diversos municípios. Serão oferecidas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.
No sul da Bahia, as aulas serão ministradas nos municípios de Almadina, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Itapé, Itacaré, Itabuna e Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *