Tempo de leitura: 2 minutos

População de Arataca será contemplada com Caravana Social|| Foto Xapuri Green

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) leva para a população de Arataca os serviços da Caravana da Justiça Social, que oferece emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, atendimentos do Procon, emissão de Passe Livre, atendimento em saúde, Programa Bolsa Família, entre outros. A ação acontece na próxima terça-feira (15), das 9h às 15h, no Instituto Municipal de Educação de Arataca (IMEA), no bairro Vila Eglantina.
Também estará presente na Caravana a Superintendência de Assistência Social (SAS), com o mutirão de serviços focados nos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da região, são capacitações e orientações, atendendo ao pacto de aprimoramento da gestão da rede. Além disso, também acontece os “Diálogos com a Juventude”, que busca ampliar a discussão sobre políticas públicas, participação social e democrática com os jovens da rede pública de ensino. A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude (Cojuve).
As Caravanas compõem um esforço de articulação política das Superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), SAS, Pessoa com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA).
Além da equipe da SJDHDS, também conta com parceria articulada com as prefeituras dos municípios que integram os respectivos territórios de identidade; da UNICEF; Ministério Público; Tribunal de Justiça do Estado; Defensoria Pública; Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente; Associação e Fórum de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares; e secretarias estaduais, a exemplo da SSP, SAEB, SDR, SEPLAN, SEC e SESAB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *