Tempo de leitura: 2 minutos

Há vagas para o campus de Uruçuca

Moradores do sul e baixo-sul da Bahia só têm mais cinco dias para a inscrição no processo de ingresso nos cursos técnicos gratuitos, da forma subsequente, do Instituto Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Para o campus de Uruçuca, são  70 vagas, sendo 40 para cursar Agrimensura e 30 para Agropecuária (diurno). Para unidade de Valença, são 35 oportunidades para técnico de Agropecuária no turno matutino. Além disso, há 60 vagas distribuídas igualmente nos períodos vespertino e noturno no curso de Meio Ambiente.
Para os moradores do extremo-sul da Bahia, as vagas são para ingresso nos cursos técnicos subsequente em Administração (35, noturno), Agropecuária (35, vespertino), Florestas (35, matutino) e Hospedagem (noturno 30). Há oportunidades também nos campi do IF de Bom Jesus da Lapa (160), Catu (30), Governador Mangabeira (105), Senhor do Bonfim (80), e Xique-Xique (80). No total, são 755 vagas em nove opções de cursos nas unidades do IF Baiano.
O interessado em um dos cursos técnico tem até sexta-feira (18) para fazer a inscrição gratuita. A documentação exigida no edital deve ser entregue, sempre das 8h30min às 12 h e das 13h às 17h, até o dia 21 deste mês na unidade em que o candidato pretende estudar.
EXIGÊNCIAS PARA INGRESSO
Os cursos subsequentes são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. A inscrição é feita em duas etapas: cadastro online, através do site ingresso.ifbaiano.edu.br, e entrega de documentação comprobatória no campus. O processo de ingresso reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.
Para selecionar os aprovados, será analisado o desempenho escolar dos candidatos. Portanto, no momento da inscrição, os candidatos deverão informar as médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática, obtidas pelo candidato no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *