Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores do Núcleo Habitacional reclamam de iluminação precária

Moradores da Quadra 9, no Núcleo Habitacional da Ceplac, no bairro Jaçanã, próximo ao Espora de Ouro, se queixam que há mais de 20 dias esperam que a equipe do Departamento Iluminação Pública da Prefeitura de Itabuna faça a substituição da lâmpada queimada em poste. Eles afirmam que pagam mensalmente uma taxa pelo serviço, mas esperam uma eternidade para uma simples substituição de uma lâmpada.
Moradores reclamam que, por causa da escuridão, o trecho da Quadra 9 ficou muito perigoso, principalmente para quem estuda ou trabalha à noite e precisa retornar para casa depois das 21h. Eles dizem que aceitam até fazer a doação da lâmpada, mas precisam urgentemente que o problema seja resolvido. Já no bairro São Roque, a reclamação é que as lâmpadas ficam acesas 24 horas.
LICITAÇÃO
O diretor do Departamento de Iluminação Pública de Itabuna, Renato Rocha, confirmou que o problema não é só nos bairros Jaçanã e São Roque , mas outros pontos da cidade também. Ele admitiu que há cerca de um mês está sem material e informou que a licitação será feita na próxima quarta-feira (16) para começar a reposição de lâmpadas em todos os pontos com defeito. Isso deve começar ser feito, no máximo, a partir do dia 27, segundo o diretor.
De acordo com Renato Rocha, na licitação está incluído o material para substituição de peças defeituosas que deixam as lâmpadas acesa 24 horas. Ele disse ainda que as queixas dos cidadãos estão registradas e serão resolvidas a partir do final deste mês. O telefone para contato com o setor de iluminação de Itabuna é 3617-4774.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *