Tempo de leitura: 2 minutos

Mutirão da Santa Casa levou atendimento ao São Pedro || Foto Divulgação

Com um público de aproximadamente mil pessoas e 180 atendimentos médicos, a terceira edição do Mutirão da Santa Casa nos Bairros, realizado no São Pedro, superou as expectativas dos organizadores e voluntários. A ação, na manhã do último sábado (12), na Escola Padre Carlos Salério, contou com a presença de seis médicos, entre eles cardiologista, clinico Geral, pediatra, ginecologista, gastroclínico e geriatra, além de 50 voluntários.
Na feira de saúde, aberta ao público, a comunidade contou com serviço de orientação em saúde, nutricionista, fisioterapeuta, testes de glicemia e aferição de pressão. As crianças receberam atenção especial no Espaço Kids, um local pensando especialmente para elas, com direito a recreação e oficina de desenho.
Dona Risolina Santos aproveitou a oportunidade para se consultar com um cardiologista. “Eu tenho vários problemas de saúde e a alguns meses estava precisando passar pelo médico”, disse dona Risolina, que elogiou o atendimento e o carinho da equipe.
O provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Júnior, reafirmou a importância do projeto e já anunciou o próximo bairro a ser beneficiado com o mutirão. “Precisamos ir até as comunidades e mostrar que a Santa Casa de Itabuna vai além de seus limites físicos. O próximo mutirão será no Bairro Santo Antônio”.
O provedor disse contar com o apoio de todos os voluntários, que abraçaram o projeto doando tempo e excelência nos atendimentos. “A Santa Casa de Itabuna segue com o compromisso de ir além dos cuidados médicos, mostrando que, com união e determinação, podemos fazer muito mais”, disse o Provedor.
Com o Dia das Mães, vários brindes foram sorteados para aquelas que estiveram no evento, o sorteio foi possível graças ao apoio de empresas como A5 Editora, Plataforma Calçados, O Boticário, Avatim, Grupo Velanes, Dissulba, Cristal Águas, Águia Branca e Produtos Padim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *