Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia recupera em Feira baterias roubadas em Teixeira|| Foto Divulgação.

Policiais da Delegacia de Repressão e Combate a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) apreenderam, na segunda-feira (14), quase 800 baterias roubadas em 27 de abril no município de Teixeira de Freitas,no extremo sul do estado. A polícia informou que o material estava com o receptador Lesley Augusto Conceição Lima, o “Leléu”, em Feira de Santana.
De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, 787 baterias de carro e 11 baterias estacionárias avaliadas em R $311 mil, estavam escondidas na casa de Lesley, no bairro de Campo Limpo. “Ele confessou que adquiriu 30 destas baterias, normalmente utilizadas em paredões, mas já havia vendido 19”, disse Coutinho. Mais 47 nobreaks foram apreendidos com Lesley.
Acusado de receptação foi liberado depois de pagar fiança|| Foto Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, durante o depoimento, o receptador confessou que há muito tempo comercializa produtos provenientes de cargas roubadas, principalmente televisores, impressoras, notebooks, ventiladores e celulares. Ele foi autuado em flagrante por receptação, mas conseguiu pagar a fiança estipulada e irá responder ao inquérito em liberdade.
As investigações continuam na unidade especializada para identificar as demais pessoas envolvidas no esquema. “A partir do receptador, vamos chegar aos responsáveis pelo roubo da carga, ocorrido no extremo sul do estado”, detalhou Coutinho, sobre o próximo passo a ser dado pelos investigadores da Decarga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *