Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores ameaçam greve por tempo indeterminado

Os funcionários públicos municipais em Itabuna prometem pressionar de todas as formas para que o prefeito Fernando Gomes reavalie a decisão de não conceder reajuste salarial neste ano. Os servidores reclamam que o governo não admite nem fazer a reposição da inflação dos últimos 12 meses.
Nesta quarta-feira (16), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) se reuniram com o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias. Ele mais uma vez alegou que a queda  na arrecadação impossibilita a prefeitura de apresentar uma proposta de reajuste salarial. Foi a quarta rodada de negociação sem nenhum avanço.
Os representantes do Sindserv afirmaram que as dificuldades dos servidores só fazem aumentar, pois já sofrem com fornecimento irregular dos vales transportes, o não pagamento do 1/3 de férias, com as precárias condições de trabalho e assédio moral. “Aumenta o preço da energia, gás de cozinha, cesta básica e transporte coletivo. Tudo aumenta, menos o salário dos servidores”, reclama a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira.
Os servidores podem iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima semana. Na próxima quarta-feira, 23, às 17 horas, na praça José Bastos, os funcionários públicos realizam assembleia para avaliar a “proposta” da Prefeitura de Itabuna e “decidirá os encaminhamentos a serem tomados para reverter esta situação. Uma das propostas é a instalação de uma greve”, informa o Sindserv.

0 resposta

  1. O município não tem dinheiro para dar um reajuste insiquinificante aos servidores principalmente aos concursados. Mas tem dinheiro para pagar altos salários e gratificações para contratados e alguns concursados. Porquê o MP não investiga essas informações regularidades principalmente no Hospital de Base.

  2. É vcs irão aceitar válidos, os vereadores vão receber reajuste de 2,5%, já vcs um bem redondo e sonoro ZERO. Vai p/rua, mobilizem-se e proteste, fação greve na porta da residência do CUMA.

  3. Tá bom, vcs irão aceitar calados? Os vereadores vão receber reajuste de 2,5%, já vcs um bem redondo e sonoro ZERO. Vai p/rua, mobilizem-se e proteste, fação greve na porta da residência do CUMA. Ora essa!!!

  4. É neste momento q pergunto.”1ª-Há algum deste servidores q gosta de pular carnaval?” “2ª-Há algum eleitor de Cuma dentre estes servidores?”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *