Tempo de leitura: 2 minutos

Estado convoca aprovados para perícia médica

Os aprovados dentro do número de vagas para portador de deficiência no concurso público da educação estão sendo chamados para perícia médica. Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18), a convocação é para apresentação na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, no período de 21 a 24 deste mês.
Realizado em fevereiro deste ano, o concurso ofertou 3.760 vagas para os cargos de professor e coordenador pedagógico com atuação na educação básica baiana. Os candidatos convocados devem comparecer à Junta Médica nas datas e horários estipulados pela publicação, para entrega do documento de identidade original, do laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) e de exames que atestem a espécie e o grau (ou nível) da deficiência.
A de acordo com as secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), é necessário que os exames façam referência direta ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e à provável causa da deficiência, de acordo com o edital de convocação. A data da emissão do laudo médico e dos exames deve ser inferior a doze meses.
Cabe à Junta Médica proceder com a avaliação dos documentos apresentados. O candidato que não for considerado deficiente passará a figurar na lista de classificação da ampla concorrência no certame, sendo observados os critérios previstos no capítulo 11 do edital de abertura de inscrições do certame.
O edital de convocação também pode ser consultado no Portal do Servidor . Dos 103.592 inscritos, 41.404 foram habilitados e concorrem entre si para ingresso em uma das 3.096 vagas de professor e 664 de coordenador pedagógico. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e irá abranger 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *