Tempo de leitura: < 1 minuto
TRT 5 participa da Semana Nacional de Conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região na Bahia (TRT5-BA) incluiu em pauta mais de 5 mil audiências na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 21 a 25 de maio. Somente na 1ª instância são 5.179 audiências designadas na capital e no interior.

Já no Juízo de Conciliação da 2ª Instância (JC2) a pauta conta com 253 processos. Além destes, haverá a tentativa de solução de 12 procedimentos envolvendo alguns municípios baianos. Cada um desses procedimentos compreende vários processos, alguns  abrangendo mais de 200 autores.

Os municípios envolvidos nas demandas designadas são Itabuna, Aurelino Leal, Rio do Antônio, Bom Jesus da Lapa, Valença, Ituberá, Itambé, Anajé,  Ponto Novo, Gongogi, Ibirataia e Nilo Peçanha.

Na abertura da Semana de Conciliação será inaugurado o Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc). O espaço terá capacidade para atender até quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês.

Na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista do  ano passado foram realizadas 1.226 audiências, 919 acordos, movimentando R$20.272.734,49. Ela é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho  (CSJT) e  tem, esse ano, o tema “Sempre dá para conciliar”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *